Prefeitura se engana e constrói posto de saúde em terreno particular

O prefeito de Palotina, no Paraná, encaminhou à Câmara Municipal da cidade um pedido de permuta de terrenos que, na prática, troca um terreno particular por um que pertence à prefeitura. Por que? Porque alguém muito distraído – ou com intenções nada republicanas, vai saber… – construiu um posto de saúde extrapolando as medidas do terreno público e invadindo um terreno vizinho. Que tinha dono, é claro. E o dono pediu uma compensação.

Ops! A Unidade Básica de Saúde (foto) do bairro Bela Vista já estaria equipada e pronta para funcionar, não fosse o que a própria prefeitura chamou de “equívoco”, informa o site Correio do Ar. Vereadores da Comissão de Obras da Câmara já pediram esclarecimentos que poderiam apontar os responsáveis por este “equívoco”.

Leia também  Prefeitura convoca concursado morto para trabalhar como coveiro

O pedido do prefeito Jucenir Stentzler propõe a troca do terreno invadido por um outro, da prefeitura, o que já teria sido aceito pelo dono do terreno invadido. Agora eu te pergunto… Será que os terrenos são equivalentes em tamanho e valor de mercado? Será que a invasão foi apenas um “equívoco” mesmo? Ainda não há resposta para nada disso, infelizmente.

Sugestão da leitora Tatiane Caleffo