Parem de lavar e reutilizar camisinhas, pedem autoridades

MD000821

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC, uma das principais agências de saúde pública do mundo, está preocupado com um fato no mínimo inusitado: os americanos estão ignorando o fato de que camisinhas só podem ser usadas uma vez. Sim… Estão lavando e reutilizando camisinhas para economizar uns trocados.

O apelo foi feito no Twitter oficial do órgão: “Estamos falando porque as pessoas fazem isso: não lavem nem reutilizem camisinhas. Use uma nova a cada ato sexual”, informaram aos desavisados. Junto à mensagem, há um link para uma página com informações sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo sexo.

Leia também  Homem perseguido por filhote de esquilo chama a polícia para salvá-lo

Segundo o site do programa Bem Estar, quatro estudos apontam estatísticas de pessoas que reutilizam camisinha. E entre 1,3% e 3,4% dos americanos ouvidos já relataram terem feito isso. Lavar camisinhas, mesmo com sabão, não adianta para matar completamente vírus e bactérias. Além disso, elas ficam mais suscetíveis a rompimentos, o que ninguém quer que aconteça, não é mesmo?

Sugestão dos leitores Wellington Morais, Marcos Donizete e Rodrigo Gallindo