Idosa de 95 anos espanta urso de sua cozinha duas vezes no mesmo dia

Imagina sua avó ou sua bisa sozinha em casa quando entra um urso enorme pela cozinha… Terror! A não ser que seja dona Anna Stady, de 95, moradora de Union Bay, na Columbia Britânica, Canadá. Dona Anna parece ter mais medo de gente do que de urso, não importa o tamanho.

Ela estava vendo TV quando ouviu um barulho estranho do outro lado da casa. Foi conferir e havia um enorme urso-negro passeando por sua cozinha. Ficou apavorada? Ficou paralisada? “Fiquei chateada”, disse dona Anna à CTV Vancouver Island. “Falei para ele ir embora e ele foi, mas apenas até o meio do caminho até o quintal, e eu disse ‘Não! Vai pra casa!'”, afirmou.

O urso foi-se, respeitando o espaço da senhorinha. Mas acabou voltando depois de um tempo, provavelmente atrás de comida fácil. “Fiquei realmente chateada”, continuou dizendo à rede de TV. “Ele olhou pra mim e pegou alguma coisa, não sei o que foi, e saiu correndo.” Um pote de açúcar foi a única vítima do animal – acabou espatifado.

Leia também  Homem perseguido por filhote de esquilo chama a polícia para salvá-lo

Ela disse que não teve medo do urso porque conviveu com animais da mesma espécie a vida inteira e nunca foi atacada. As autoridades de conservação souberam da “visita” e colocaram uma grande armadilha de urso próxima à casa para capturá-lo. Não a pedido de dona Anna, muito pelo contrário. “Espero que não peguem ele, porque dizem que se pegarem vão ter que matá-lo”, disse. “Era um lindo urso-negro, legal e gorducho.”