Homem perseguido por filhote de esquilo chama a polícia para salvá-lo

Imagina uma cidade que tem que lidar com problemas como estes de segurança… A polícia de Karlsruhe, na Alemanha, recebeu um chamado gravíssimo na semana passada: Um homem estava sendo perseguido por um filhote de esquilo e precisava de ajuda. E não era um trote. Chegando ao local, estavam lá o homem e o esquilinho desesperado.

A perseguição foi tão longa que, segundo a BBC, com informação da polícia local, o filhote de esquilo caiu abruptamente no sono, exausto.

A história acabou bem para todos os envolvidos. O homem ficou aliviado, o esquilinho finalmente descansou e a polícia Karlsruhe ganhou um mascote, já batizado como Karl-Friedrich. Imponente, né? O bichinho foi apresentado à sociedade pelo Twitter oficial da corporação.

A porta-voz da polícia, Christina Krenz, explica que este tipo de perseguição é comum quando o esquilo, principalmente filhote, se vê desamparado e escolhe alguém como “mamãe”. “Muitas vezes esquilos que perdem suas mães e buscam um substituto e focam seus esforços em uma pessoa”, disse ao The Guardian. E eles podem ser “muito persistentes, não apenas correndo atrás de alguém, mas inteiramente fixados na pessoa. Pode ser muito assustador. O homem não sabia disso e chamou a polícia. Estava certamente se sentindo ameaçado.”

Toda sorte ao pequeno Karl-Friedrich.

Sugestão da leitora Rêydila Barbosa