Homem é preso com carro roubado após audiência sobre carro roubado

“É como andar de bicicleta”, dizem sobre algo que você já aprendeu. Mas só vale para algo simples. Tocar piano ou violão, por exemplo… Você não pode parar de tocar, ou ficará péssimo em pouco tempo. Não é apenas sobre memória muscular. O mesmo deve valer para roubar carros, né? Deve ser tão difícil…

Em Vitória, no Espírito Santo, um homem estava participando de uma audiência em que era acusado de roubar um carro em 2016. No momento da abordagem, o homem apresentou documentos falsos. A audiência, realizada na última quinta-feira, era para ouvir os agentes da Polícia Rodoviária Federal responsáveis pela abordagem como testemunhas.

Quando saíram da audiência, dever cumprido, tudo mais, os policiais viram um carro estacionado com toda a cara de ter sido roubado, principalmente detalhes na identificação, informa a Gazeta Online. Decidiram esperar até que o dono saísse. De repente… Surpresa! O “dono” era o mesmo que prenderam em 2016, contra quem tinham acabado de testemunhar.

Leia também  Casal sem dinheiro tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família

O carro era uma Mitsubishi Triton L200 com placa de Buerarema, na Bahia, mas que havia sido roubado no Rio de Janeiro. Como havia chances do acusado e reincidente estar usando documentos falsos novamente, o nome não foi divulgado. Desta vez, pelo menos, ele já estará preso e sob custódia quando voltar ao tribunal.

Sugestão do leitor Flavio Mesquita