Youtuber faz sucesso postando longas horas de… estudo, em silêncio

Quer ganhar 332 mil seguidores no YouTube e virar um sucesso em apenas dois meses? Olha… Não tem regra. Não mais. Antes, o caminho das pedras era copiar um outro youtuber de sucesso, ou modificar minimamente os métodos de trabalho da estrela. O youtuber deste post prova que a única coisa necessária é ter uma ideia original, mesmo que pareça completamente idiota.

O youtuber em questão é “Bot-No-Jam”, algo como “robô sem diversão”, em tradução muito livre. Seu primeiro vídeo é de junho de 2017, mas ficou isolado. Ele realmente começou a rechear seu canal com conteúdo em abril de 2018. Desde então, já são 332 mil inscritos e vídeos com centenas de milhares de acessos.

Que conteúdo? Longas horas de estudo (até sete horas no total) transmitidas ao vivo que viram vídeos no canal. Estudos, simples assim, sem interagir com a câmera. Apenas silêncio, leitura e algumas anotações. Como isso pode atrair o público? Bem… Atrai. Lide com isso. Não tem lógica aparente.

Ele deu uma entrevista a um programa de TV da Coreia do Sul, onde reside, sobre sua experiência. Explicou o motivo do apelido que adotou: “As pessoas costumavam me chamar de robô [“bot”] quando eu estava prestando serviço militar. Esperava que ninguém me veria estudando o dia inteiro, então adicionei as palavras ‘no-jam’ [“sem diversão”] no meu apelido do YouTube.”

Mas… Por que ele estuda tanto? No mesmo programa de televisão, ele disse que está estudando para tentar virar um policial em seu país. Se passar na prova, ainda não sabe se vai continuar transmitindo os estudos para seus fãs. Veja, abaixo, se sua ausência será sentida por seus fãs: