Ladrão é preso após roubo com ‘oração para ficar invisível’ na carteira

“Meus inimigos encontrarei, se tiverem olhos não me verão; se tiverem boca, comigo não falarão; se tiverem corda, não me amarrarão; os braços dos meus inimigos para mim enfraquecerão; os corações dos meus inimigos para mim brandos são; os pés dos meus inimigos atrás de mim não caminharão, porque eu vivo amparado no hábito do meu glorioso Santo Antônio.”

Este é um trecho da “Oração a Santo Antônio para ficar invisível”. Estava escrita à mão em uma folha de papel, guardada na carteira de um ladrão da cidade de São Paulo. O problema é que… Não funcionou. O dono do papelzinho, de 26 anos, foi preso em flagrante depois de assaltar uma joalheria no Tietê Plaza Shopping, na zona norte.

Leia também  Vereador muda nome de creche 'Arco-Íris' alegando 'promoção do homossexualismo'

Segundo o Terra, com informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o suspeito já estava sendo investigado e seus planos de assaltar a joalheria eram conhecidos. Policiais à paisana foram ao local e surpreenderam o bandido, que tentou escapar pela saída de emergência. Depois de uma rápida troca de tiros, ele foi ferido na perna e acabou encaminhado ao Hospital de Taipas.

Com o ladrão, foram encontrados produtos da joalheria avaliados em R$ 450 mil e um celular com fotos de parentes dos funcionários da loja, usadas para ameaçá-los. A polícia investiga a participação de outros criminosos na ação.