Gigante do pornô lança recurso para deficientes auditivos em seus vídeos

A gigante dos vídeos pornôs Pornhub está investindo pesado na acessibilidade em seus vídeos. Já tinha anunciado, no fim de 2017, a inclusão de vídeo-descrições e atalhos de teclado para facilitar a vida dos deficientes visuais. Agora, anunciou a ferramenta de legendas descritivas (closed captions, a sigla internacional “CC”) em seus vídeos, um recurso fundamental para deficientes auditivos.

Segundo o Gizmodo, com informações da companhia, as legendas descritivas já foram incluídas em mais de mil vídeos da plataforma, todos entre os mais acessados. O link dos vídeos é… mentira, não vamos dar. Mas não é difícil de encontrá-los, você sabe. O símbolo “CC” identifica os vídeos acessíveis.

“Aqui no Pornhub, é importante que continuarmos a servir todas as necessidades de nossos consumidores e estamos tornando o conteúdo acessível para cada indivíduo”, afirmou em comunicado o vice-presidente da empresa, Corey Price. “Encorajamos que eles [deficientes auditivos] deem uma olhada em nossa mais nova categoria e nos deem um retorno, o que é especialmente importante enquanto buscamos dar continuidade no oferecimento de conteúdos para diferentes usuários.”