Servidores usam veículo da prefeitura para desviar combustível

Se você não quer minar sua esperança com o futuro do Brasil, veja outro post do Surrealista, como o do labrador que adotou nove patinhos órfãos, ou o do cão que aprendeu a “pagar” pelos próprios biscoitos. Este é aquele Brasil que funciona na encolha, que faz tudo para não aparecer, normalmente entre os que pregam contra a corrupção nas redes sociais.

Em plena crise de abastecimento no país, um funcionário terceirizado e dois servidores de carreira da Prefeitura de São Caetano do Sul, em São Paulo, foram flagrados em fotografias desviando combustível em galões de água, e usando um veículo do SOS Cidadão 156 para isso. O combustível foi usado para abastecer carros particulares de profissionais de saúde do município, informa o G1.

A prefeitura divulgou nota afirmando que “os servidores terceirizados identificados nas fotografias foram demitidos e os servidores de carreira, afastados da função”. Além disso, disse que “lamenta e repudia esse tipo de conduta dentro do serviço público” e “reitera seu compromisso com a ética e a transparência em todos os seus atos”.