Labrador adota nove patinhos órfãos

Fred é um labrador de 10 anos que mora no castelo Mountfitchet, uma antiga construção normanda em Essex, na Inglaterra, que foi restaurada e funciona hoje como atração turística. É o cão do atual dono do castelo, Jeremy Goldsmith, e vive entre diversos animais resgatados. Mas é o mais querido pelos funcionários, o mascote.

Ficou ainda mais no centro das atenções quando, recentemente, encontrou nove patinhos abandonados pela mãe no fosso do castelo e resolveu cuidar deles. Uma porta-voz da atração disse que os funcionários ficaram “muito preocupados” quando a mamãe pato desapareceu e que os patinhos “pareciam meio perdidos”, informa a BBC. É claro, né? Imagina…

Leia também  Alvo da Justiça, estrela do México não pode nem beber a mesma água do time

Mas não contavam com Fred! “Trouxemos os patinhos para dentro de casa, já que eram muito jovens para se defenderem sozinhos. E Fred simplesmente pegou-os para criar”, disse Goldsmith. “Ele tem uma natureza maravilhosa e cresceu ao lado de outros animais”. Os patinhos dormem na caminha de Fred e seguem seu novo “papai” por onde ele for.