Cãozinho esperto aprende a ‘pagar’ pelos próprios biscoitos

O cãozinho Negro foi adotado há alguns anos por alunos e funcionários de uma escola técnica de Monterrey, na Colômbia. Dócil e carinhoso, logo virou o mascote da instituição. Recentemente, porém, alcançou um novo status, o de celebridade das redes sociais.

De tanto ver, por anos, alunos e funcionários trocando folhas de papel – o dinheiro, no caso – por comida no balcão da cantina da escola, resolveu, ele próprio, tomar as rédeas dos biscoitos que ganhava. O comportamento se reforçou quando as pessoas usaram notas para comprar biscoitos para ele. Será que é só entregar a folha que a balconista entrega o biscoito?

Num belo dia (sempre quis escrever isso, mas não sei se o dia estava mesmo bonito), achou no chão uma folha caída da árvore que parecia bastante com o papel que virava biscoito na cantina. Resolveu pegar a folha com a boca e estender no balcão em troca de algo. Vai que?

Leia também  Astronauta esquece cartão de memória de câmera durante caminhada espacial

A balconista entendeu a intenção e deu um biscoito a ele. Pronto: Negro tinha descoberto a pólvora! “Ele vem todos os dias atrás de biscoito”, disse a balconista da lanchonete, Gladys Barreto, segundo o site The Dodo. “E sempre paga com uma folha. É sua compra diária.” Acontece assim, ó:

Gladys conta que o cão descobriu esse poder da comunicação e do “comércio” e, como poderíamos imaginar, começou a abusar dele. Quem nunca? Mas garante que só dá dois biscoitos por dia para garantir que ele não engorde muito. Sua fama deve-se a uma professora que, encantada, divulgou a história em suas redes sociais, com fotos e um vídeo.