Youtubers são presos após invadirem presídio fantasiados de ‘La Casa de Papel’

A categoria “youtuber” ganhou mais uma mancha nesta terça-feira, dia 17. Como se ainda precisasse. O youtuber pernambucano Gerson Albuquerque, de 22 anos, juntou alguns amigos para brincar de “La Casa de Papel”, a famosa série da Netflix, e, fantasiados, invadiram o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), uma cadeia de triagem em Abreu e Lima-PE.

Na série, os personagens formam um grupo de assaltantes, se vestem de vermelho e usam máscaras de Salvador Dalí para não serem identificados. O youtuber e seus amigos copiaram uniformes e máscaras e registraram seus passos via Instagram. Circularam de carro com armas de brinquedo ao som de “Bella Ciao”, trilha sonora da série espanhola. Passaram por uma agência bancária e depois…

Leia também  PM do Rio afastada das ruas por problema ortopédico faz maratona

Os quatro entraram de carro no estacionamento do Cotel, onde foram abordados e presos, informa o Diário de Pernambuco. Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização informou que os “agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista para providências legais cabíveis.” Ainda bem que a ideia idiota tenha dado apenas em cana.