Tartaruga foge e é encontrada 9 meses depois a 200 metros de casa

Foi tudo muito rápido (mentira). Pippa, uma tartaruga de estimação com 12 anos de idade, olhou para um lado, olhou para o outro e resolveu fugir da casa de sua dona, Laura Tissington, em Bircotes, no vilarejo no interior da Inglaterra. Provavelmente usou o jardim da frente para a fuga.

Depois de buscas minuciosas na casa de vizinhos e nos terrenos próximos, Laura tinha perdido as esperanças de encontrá-la novamente. “Estávamos certos de que nunca a veríamos novamente. Pensamos: acabou, ela foi embora”, disse à BBC. Até que…

Uma passeadora de cães chamada Jessica Taylor encontrou-a completamente por acaso. Nove meses depois do desaparecimento. Nove! “Ouvi um barulho perto do meu pé. Olhei para baixo esperando ver um coelho ou um esquilo. E era uma tartaruga”, disse Jessica.

Ainda segundo Jessica, a tartaruga estava bem. Tinha apenas pequenos machucados nas patas. Aliás, teria até ganhado peso! Como faz bem a liberdade, né? “Uma amiga me mandou mensagem dizendo: ‘Alguém achou uma tartaruga. A sua ainda está deparecida'”, afirma Laura, a dona.

Sabe o que a dona vai fazer para evitar uma nova fuga da “velocista” Pippa? Vai comprar uma gaiola. É, Pippa… Lamentamos profundamente pelo fim dos melhores meses de sua vida.