Polícia confunde despacho em esquina com explosivo, isola área e chama Esquadrão Antibombas

Uma oferenda foi deixada no canteiro de uma agência bancária no Bairro Alto, em Curitiba, Paraná, na esquina das ruas Alberico Flores Bueno e Rio Guaporé, e acabou criando uma confusão envolvendo transeuntes e a polícia. O pacote foi encontrado por volta das 7h por funcionários do banco e a polícia foi logo acionada.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência isolaram a área e chamaram o Esquadrão Antibombas da PM para averiguar o pacote misterioso. As ruas ficaram interditadas por duas horas, informa a Gazeta do Povo. “Todos os funcionários do banco ficaram do lado de fora por quase três horas e o trânsito ficou bem complicado”, disse uma testemunha ao jornal.

Leia também  59 cones de sinalização são furtados durante a Corrida Contra a Corrupção

Depois de tanto trabalho, tanta mobilização… Não era nada demais. “Podemos dizer que se tratava de uma macumba, então, não foi necessária a implosão do material”, disse o tenente João Bonato, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “O embrulho somente foi retirado do local”, afirmou. Tomara que a entidade não se incomode.

Sugestão dos leitores Diogo Wosch, Andressa de Figueiredo e Katia Brembatti