Polícia confunde despacho em esquina com explosivo, isola área e chama Esquadrão Antibombas

Uma oferenda foi deixada no canteiro de uma agência bancária no Bairro Alto, em Curitiba, Paraná, na esquina das ruas Alberico Flores Bueno e Rio Guaporé, e acabou criando uma confusão envolvendo transeuntes e a polícia. O pacote foi encontrado por volta das 7h por funcionários do banco e a polícia foi logo acionada.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência isolaram a área e chamaram o Esquadrão Antibombas da PM para averiguar o pacote misterioso. As ruas ficaram interditadas por duas horas, informa a Gazeta do Povo. “Todos os funcionários do banco ficaram do lado de fora por quase três horas e o trânsito ficou bem complicado”, disse uma testemunha ao jornal.

Depois de tanto trabalho, tanta mobilização… Não era nada demais. “Podemos dizer que se tratava de uma macumba, então, não foi necessária a implosão do material”, disse o tenente João Bonato, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “O embrulho somente foi retirado do local”, afirmou. Tomara que a entidade não se incomode.

Sugestão dos leitores Diogo Wosch, Andressa de Figueiredo e Katia Brembatti