Motoristas de ônibus saem no braço na disputa por passageiros

Calma, gente! As ruas de São Vicente, em São Paulo, viraram palco de uma disputa violenta por passageiros, protagonizada por duas equipes de motorista e cobrador de ônibus. Eles são da mesma empresa, a Cooperlotação, que administra o transporte coletivo na cidade. Mas, nas ruas, tratavam-se como rivais.

Os passageiros já notavam que os dois ônibus estavam disputando espaço nas ruas com fechadas e xingamentos. Quase um racha, realizado no bairro Quarentenário, na Área Continental da cidade. Até que os dois ônibus pararam, os motoristas e cobradores discutiram e os quatro desceram para “resolver” na violência.

O motorista e o cobrador de um dos ônibus desceram para a briga com uma barra de ferro, o que tornaria o confronto mais violento. “Os moradores achavam que era outra coisa e não uma briga como essa. Tivemos que intervir e tirar a barra de ferro de um deles para não acontecer algo pior”, disse uma testemunha ouvida pelo G1. Ou seja… Passageiros e moradores locais tiveram que separar os valentões e evitar o pior.

Depois, passageiros voltaram para seus respectivos ônibus e seguiram viagem (eu não voltaria). A Secretaria de Transporte de São Vicente confirmou a confusão e suspendeu os responsáveis. Abaixo, uma reportagem da VTV com as imagens da briga de marmanjos: