Vídeo mostra ex-prefeito do Rio Eduardo Paes sendo recebido em van com gritos de ‘Ladrão!’

Um vídeo que está correndo como pólvora no WhatsApp, Facebook e Twitter mostra Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro que está morando e trabalhando nos Estados Unidos, sendo xingado por um grupo de brasileiros quando sai de um prédio e parece querer entrar em uma van.

A boataria em torno do vídeo é imensa. Uns dizem que ele sai de uma universidade, outros dizem que é um hotel. Uns dizem que é em Nova York, outros dizem que é em Washington, nos Estados Unidos. Alguns ainda dizem que esta é a van que ele costuma pegar para ir e voltar do trabalho

A verdade é que ele pode estar em uma das cidades que visita na América Latina em nome da empresa de carros elétricos em que trabalha, ou pode até mesmo estar no Brasil. Não dá pra ter certeza nem da data do vídeo ainda. Qualquer informação entrará aqui como atualização.

EDIT 1: Nosso leitor Paulo Manzano Fernandes nos alerta que o ataque a Paes foi há duas semanas, na portaria do Hotel Express Dom Pedro, da rede Vitória, em Campinas, São Paulo. Segundo post no Instagram do ex-prefeito, publicado no fim do ano passado, ele visita a cidade a serviço do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um de seus empregos fora da política. 

A única coisa bem clara – a que interessa diretamente os espectadores cariocas – é que Eduardo Paes é xingado de “ladrão” e acusado de deixar a cidade em frangalhos. “E Maricá?”, pergunta uma pessoa do grupo. “Maricá, eu tô ferrado lá…”, ele responde. “Cê tá ferrado no Brasil todo, querido”, diz outra pessoa do grupo. No fim, ele se afasta da van e a porta se fecha.

Abaixo, a cena: