Vereador pede compra de 41 mil raquetes para ‘matar muriçoca’, uma pra cada cidadão

A questão dos mosquitos em Toritama, em Pernambuco, está completamente fora de controle. Pelo menos é o que diz Severino Antônio, vereador da Câmara Municipal de lá. “A população não aguenta mais ser sugada pelas muriçocas”, disse o político ao G1.

Ao que parece, não há em Toritama um programa de conscientização decente e não há fumacês combatendo os mosquitos, porque a solução proposta por Severino é, no mínimo, desesperada: ele protocolou um pedido oficial de compra de 41 mil raquetes para matar mosquito, aquelas à pilha ou recarregáveis. Como essa na mão de Severino na imagem (aproveitamos para pedir desculpas pela montagem tosca, mas foi irresistível).

Leia também  PM do Rio afastada das ruas por problema ortopédico faz maratona

O vereador afirma que o pedido, dirigido ao presidente da Câmara, foi uma forma de protesto contra a ineficiência da prefeitura no caso. O número de raquetes corresponde à população da cidade. Mas seria incrível se o projeto fosse levado a cabo. É muito ineficaz como prevenção às doenças transmitidas por mosquitos, mas o prazer que dá aquele TEC, TEC quando você acerta um… aaaaaaahhhhhhhh…

Sugestão do querido leitor Pedro Cabral Neto