Procurado por tráfico faz post no Facebook agradecendo a Deus por fuga de cerco da polícia

Maxwel Viana do Nascimento, de 33 anos, é procurado por tráfico de drogas em Rio Branco, no Acre, onde mora. Quando a polícia descobriu exatamente onde ele operava seu negócio de compra e venda de entorpecentes – uma casa no bairro Conquista -, achou a oportunidade perfeita para prendê-lo. Mas… Ele usou um carro e escapou do cerco da polícia.

Seria natural esperar que o suspeito desse um tempo de tudo para deixar a poeira baixar, certo? Errado. No mesmo dia, fez um post no Facebook agradecendo a Deus pelo seu “livramento”, reproduzido pelo G1 com todos os erros de ortografia: “Deus sempre ta com migo (sic) não adianta o inimigo tenta mim Derrubar (sic) porque uma coisa que Deus saber (sic) e nosso coração e ele saber como eo (sic) meu… obrigado Deus livramento de hoje (sic)”

Em sua casa foram encontrados e apreendidos drogas, dinheiro, material para embalar entorpecentes e eletrodomésticos que auxiliam na operação. Foram presos Alexandro Pereira de Oliveira, de 38 anos, e Maria Ester Viana de Oliveira, de 33 anos, um casal que seria funcionário de Maxwel nos negócios ilícitos. Ele apagou o post, provavelmente alertado por alguém, mas deu tempo para a polícia tirar um print.

Sugestão dos leitores Nereida Lessa e Renato Fagundes