Prefeitura dá saco com duas cenouras como presente de Páscoa para alunos da rede pública

Hummm… Que delícia é a Páscoa! Principalmente para as crianças, não é? Chocolate, chocolate e mais chocolate! Quer dizer… Não em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Lá, a prefeitura trocou ovinhos de Páscoa e bombons por… um saco com duas cenouras para cada aluno da rede pública. Cenouras!

Ah! Além das duas cenouras, as crianças também ganharam uma receita de bolo de cenoura. Porque aí tudo bem, né? Só que não. Em reportagem da TV Globo, é possível ver a carinha de tristeza das crianças. “Fiquei triste porque minha filha chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas. Ela achou que ganharia pelo menos dois bombons”, disse a mãe de uma das alunas.

Ao G1, a prefeitura de Duque de Caxias informou que o presente foi dado porque o município comprou mais cenouras do que precisava, um erro de cálculo. A solução para as cenouras foi partir o coração das criancinhas.

E não são só elas que sofrem por lá. “Para um município que ainda não concluiu a folha de pagamento de fevereiro, pagou apenas 30% dos aposentados, não tem uma previsão para o pagamento do 13º salário e tem cooperativados com salários em atraso, desperdiçar recursos comprando alimentos em excesso é uma irresponsabilidade”, disse Marcos Lord, diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação na cidade.