PM é atacado por capivara na Avenida dos Astronautas

Depois a gente vê o Brasil sendo retratado com cobras, macacos e tamanduás andando pelo meio da rua e fica chateado, achando que estão reproduzindo estereótipos… O que você diria a este policial militar que estava fazendo um bloqueio de rotina no acesso à zona Sudeste de São José dos Campos, em São Paulo, e foi atacado por uma capivara? Acontece mesmo, poxa.

O caso ocorreu na Avenida dos Astronautas, que só entrou no título porque tem esse nome incrível. Por que esse nome, joseenses? Algo a ver com a existência do maior complexo aeroespacial da América Latina? Algum motivo mais específico?

Bom, o que importa é que o PM estava lá, cumprindo seu dever, quando, segundo o site Metrópole Online, a capivara saiu da vegetação às margens da via, desembestada, e atacou-o na perna. O site mostra o PM sendo atendido e a extensão da mordida, mas vocês não precisam ver isso, não é legal. O que posso dizer é que… Cuidado com as capivaras! Não é brinquedo não.

O policial foi socorrido por colegas e levado ao pronto-socorro de um hospital particular. Lá, teve o corte suturado e recebeu as devidas vacinas contra doenças comumente transmitidas por animais silvestres. Depois, foi liberado.

Sugestão do leitor Marcelo Saito