Após expulsão em jogo, mascote Tutuba é flagrado cometendo infrações de trânsito

Segundo o jornal O Povo, Tutuba, o tubarão que é mascote do Ferroviário, de Fortaleza, no Ceará, é “vida loka”. E mostra alguns fatos recentes para provar o ponto. No último clássico contra o Fortaleza, por exemplo, no fim do mês passado, foi expulso pelo árbitro depois de invadir o campo para comemorar um gol jogando a camisa e dançando com a bandeirinha.

Abaixo, o vídeo da comemoração:

E nem foi sua primeira expulsão. Tutuba é “vida loka”, afinal. Mas adicionou, dias depois, alguns indícios a mais para esta impressão. Em um vídeo, divulgado e logo depois apagado pela assessoria do Ferroviário, aparece dirigindo uma Hilux em direção ao estádio Presidente Vargas, onde o time enfrentou o Ceará no último dia 7 de março.

Segundo o jornal, infringiu três regras de trânsito, o que o faria perder a carteira: usava máscara, o que dificulta a visão, não usava cinto de segurança e carregava pessoas na caçamba. O nome da pessoa que dá vida a Tutuba não foi divulgado. Em nota, o clube negou as infrações: “A verdade é que o personagem (Tutuba) sequer chegou ao estádio dirigindo o veículo. O mascote apenas entrou no lugar do motorista, acenou para os torcedores e desceu do transporte. Toda esta ação teve duração de aproximadamente quinze segundos.”

Sugestão do leitor Matheus Mendes