Camelos são eliminados em concurso de beleza por uso de botox

Já falamos aqui do Festival Anual de Camelos do Rei Abdulaziz, na Arábia Saudita, que tem um concurso de beleza para os dromedários do país. Já até explicamos que chamamos os bichos com uma corcova de dromedários, mas que é tudo camelo mesmo, a gente é que complica. Só não esperávamos que a busca pela beleza do animal passasse dos limites aceitáveis. E o que não falta na Arábia Saudita é limite, principalmente à liberdade.

Segundo reportagem da Reuters, os donos dos camelos estão usando botox nos animais para torná-los mais belos. Entre os quesitos observados pelos jurados estão os lábios e as bochechas dos bichos, e a aplicação de botox aparentemente garantia mais pontos. Garantia. A trapaça foi descoberta, os donos dos camelos foram punidos e seus animais, desclassificados.

Leia também  Asilo contrata praticantes de pole dance para entreter idosos

Além da honra de ter os mais belos animais do festival, os vencedores também disputam prêmios em dinheiros que, somados, equivalem a R$ 182 milhões. Há também corridas de camelos e leilões, que podem render uns milhõezinhos extras. “O camelo é um símbolo da Arábia Saudita. Costumávamos criar por necessidade, agora criamos como passatempo”, disse à Reuters o juiz chefe do concurso de beleza, Fawzan al-Madi.

Sugestão do leitor Henrique Calabrez