Prefeito aprova Dia do Servidor Público ‘Bonito Esteticamente’ e vira piada

Ei! Você! Você mesmo que está lendo essa notícia… Você é gato? É gata? É “pintoso”? É lindona? Eu tenho certeza que você é. Somos todos! Não para o governo de Petrópolis, porém. A Lei nº 7.587, escrita pelo vereador Márcio Arruda, aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi, institui o Dia do Servidor Público Municipal “Bonito Esteticamente”.

Dia do Servidor Público Municipal “Bonito Esteticamente”. Ok… Precisa ser servidor público em Petrópolis. Mas o que é “Bonito Esteticamente”? Para quem? Pode ser gordo, pode ser magro ou tem que ser musculoso? Forte de ombro e perna fina é bonito? E o tom de pele, de cabelo? Vale qualquer um? Como, no século XXI, políticos ainda gastam tempo e dinheiro do povo em uma bobagem sem tamanho dessas, que só serve para reforçar estereótipos?

Leia também  Motorista acorrenta carro em poste para evitar roubo em Fortaleza

A data será “comemorada” na segunda sexta-feira de dezembro e terá um concurso para coroar a estupidez humana, onde candidatos, homens e mulheres, terão que “desfilar graciosamente”, informa o jornal O Globo. Na internet, essa bobagem virou piada, é claro. E ainda bem, né? Esse da imagem que ilustra o post, por exemplo, é o prefeito.