Prefeito aprova Dia do Servidor Público ‘Bonito Esteticamente’ e vira piada

Ei! Você! Você mesmo que está lendo essa notícia… Você é gato? É gata? É “pintoso”? É lindona? Eu tenho certeza que você é. Somos todos! Não para o governo de Petrópolis, porém. A Lei nº 7.587, escrita pelo vereador Márcio Arruda, aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi, institui o Dia do Servidor Público Municipal “Bonito Esteticamente”.

Dia do Servidor Público Municipal “Bonito Esteticamente”. Ok… Precisa ser servidor público em Petrópolis. Mas o que é “Bonito Esteticamente”? Para quem? Pode ser gordo, pode ser magro ou tem que ser musculoso? Forte de ombro e perna fina é bonito? E o tom de pele, de cabelo? Vale qualquer um? Como, no século XXI, políticos ainda gastam tempo e dinheiro do povo em uma bobagem sem tamanho dessas, que só serve para reforçar estereótipos?

Leia também  Homens são presos em lanchonete do Rio por rechear salgados com ração de cachorro

A data será “comemorada” na segunda sexta-feira de dezembro e terá um concurso para coroar a estupidez humana, onde candidatos, homens e mulheres, terão que “desfilar graciosamente”, informa o jornal O Globo. Na internet, essa bobagem virou piada, é claro. E ainda bem, né? Esse da imagem que ilustra o post, por exemplo, é o prefeito.