Polícia do Piauí recupera TV furtada após rastrear conta da Netflix

É, amigos. Netflix não serve só para ver Stranger Things e House of Cards. É também um dedo-duro da polícia! Quem diria… Uma televisão foi furtada em Teresina, no Piauí, e recuperada a 80 km de distância, na cidade de Alto Longá. Graças ao login que o dono da TV fez no serviço de…

… Ok, eu sei. Vamos tirar logo esse elefante da sala. Não sabemos porque estão todos com essa cara séria. Podem inventar teorias e contar pra gente lá no Facebook. Continuando…

… Graças ao login que o dono da TV fez no serviço de streaming. Cada vez que a TV era ligada e o Netflix abria, uma notificação era dada sobre a “última localização” do aparelho via IP. Com essa informação, o setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí entrou em contato com o provedor de internet, que cedeu a localização.

Leia também  Mulher compra sunga para o marido na Black Friday e recebe peteca no lugar

A TV estava na casa de um corretor de imóveis que afirmou ter comprado o aparelho de outra pessoa. “Ele disse que acessava a internet pela TV para ver o Netflix e que adorava assistir filmes com a filha. Ele alega que comprou o aparelho por R$ 700 no Troca-Troca e não sabia que era furtada”, disse Raimundo Morques, investigador do 6º DP, ao site Cidade Verde. O vendedor e o comprador foram localizados e enquadrados por receptação culposa.

Sugestão do leitor Ricardo Olissil