Repórteres ajudam a salvar caminhoneiro de enchente nos EUA (VÍDEO)

A repórter Brandi Smith e o repórter cinematográfico Mario Sandoval estavam cobrindo os efeitos devastadores da passagem do furacão Harvey no condado de Harris, no Texas, para a KHOU 11 News quando se depararam com uma situação clara de risco de vida. Um caminhão estava a deriva, boiando em uma estrada alagada, com o caminhoneiro ainda na cabine. Naquele exato local, há exatamente um ano, outro caminhoneiro havia morrido afogado nas mesmas condições.

Brandi e Mario, que estavam há horas transmitindo, não pensaram duas vezes e e saíram em busca de uma equipe de resgate. Por sorte, conseguiram chamar a atenção de uma, que tinha um pequeno barco estilo voadeira para resgates na água. Depois de avisar sobre o caminhão, voltaram a filmar e ainda tinham dúvidas sobre se o barco viria na direção do caminhão – atendendo ao alerta deles – ou atenderia outra emergência antes.

Assim que foi colocado na água, depois de uma pequena manobra, o barco segue em direção ao caminhão “Lá vêm eles!”, disse Brandi. E deu um suspiro emocionado. “Estou aterrorizada por ele, portanto não consigo sequer imaginar o nível de medo em que ele está no momento”, afirmou assim que a equipe de resgate chegou à janela da cabine.

Leia também  Zoo quer usar sexo para corrigir hábito de panda de andar para trás

Ele é prontamente retirado de lá com alguns objetos pessoais que ainda estavam secos e o barco segue para o local da estrada que não estava alagado. Brandi e Mario vão atrás para ouvir uma palavra do resgatado, de nome Robert. Depois de algumas perguntas, Brandi desabafa e dá um abraço em Robert. “Pode parecer estranho, mas posso te dar um abraço? Estou tão feliz que você está bem…”, disse.

resgate2

Abaixo, a cena do resgate, depois que Brandi e Mario já tinham avisado à equipe sobre a existência de um cidadão em risco de vida: