Empresa compra cidade na Califórnia para transformá-la em paraíso da maconha

A empresa American Green Inc., gigante da recém-aquecida indústria da maconha medicinal e recreativa nos Estados Unidos, anunciou na última quinta-feira, dia 3 de agosto, a compra os 32 hectares correspondentes a uma cidade inteira na Califórnia chamada Nipton. A intenção é transformar a cidade em um paraíso para receber turistas interessados na erva.

Tudo bem que não é uma cidade grande. O terreno inclui apenas algumas casas e um antigo hotel no estilo Velho Oeste. Aliás, fica fincada no meio do deserto, o que dificultou ainda mais seu desenvolvimento. Hoje, estima-se que Nipton tenha apenas seis habitantes, incluindo a família dona dos terrenos. Mas os planos são gigantescos.

Leia também  'Não gosto de incomodar', diz homem que dirigiu até a UTI com um prego cravado no coração

A intenção da American Green Inc. é fazer atrações auto-sustentáveis em termos hídricos e elétricos – já existe uma fazenda de energia solar que sustenta as poucas atividades locais. E eles não pretendem ficar sozinhos lá. Tudo será feito para atrair empresas ligadas à produção e consumo de maconha, quase criando um parque temático, informa a ABC.