Empresa aluga ambulâncias como táxi para furar o trânsito de São Paulo

Nossos níveis de surrealismo são diariamente atualizados aqui na redação, mas alguns casos surpreendem mais. Como o dessa reportagem da rádio Bandnews FM, por exemplo. Uma empresa especializada em atendimento hospitalar de emergência da zona Leste de São Paulo resolveu diversificar seus serviços oferecendo ambulâncias para quem quer furar o trânsito caótico da cidade.

Sim. Ambulâncias servindo como táxi para quem tem dinheiro suficiente para pagar. E ainda oferecem o serviço “com ou sem enfermagem”. No áudio, o repórter liga para a empresa fingindo estar interessado em contratar uma ambulância para levá-lo da rua Ipiranga, no Centro, ao bairro do Morumbi. O funcionário explica o serviço com todas as letras. “‘Quero ir pra tal lugar, mas o horário que eu vou tá muito trânsito’… Eu te envio uma ambulância, que pelo menos ela vai cortando”, diz.

O preço só é atraente para quem está com muita pressa. E com poucos escrúpulos. “Se for só de ida, sem enfermagem, dá pra fazer por R$ 150. Se for ida e volta, sai R$ 250”, afirma. O tempo de viagem pode cair à metade, já que a ambulância pode usar a faixa exclusiva dos ônibus e ainda fura os sinais de trânsito com sirene ligada, informa a reportagem.

Sugestão do leitor Flávio Ferreira