Vereador revida picada de cobra e mata animal com mordida

Álvaro Teixeira, vereador do município de Juru, no Sertão da Paraíba, tomou uma atitude nada recomendada ao sofrer um ataque de cobra. Ele estava colhendo palma sem usar botas em uma de suas propriedades quando sentiu o bote em seu pé direito do que descobriu ser uma cascavel. Sua reação… É melhor que o próprio explique:

“Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela porque fiquei com muita raiva na hora, foi instinto”, disse ao site Gazeta Online. Sim, ele matou a cobra na dentada, ou pelo menos é o que alega. Logo depois do ataque, o político pegou o animal morto e seguiu até o hospital da região.

Como o caso era grave, ele acabou transferido para um hospital de Campina Grande, onde ficou cinco dias internado e tomou pelo menos 15 doses de soro antiofídico. De volta a Juru, ele fala com orgulho de sua reação. “Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. (…) Tenho um certo costume, fui criado no campo. Eu já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, afirmou.

Sugestão do querido leitor Junior Berger