Médicos encontram 27 lentes ‘perdidas’ em olho de paciente

Médicos do Solihull Hospital, no Reino Unido, estavam preparando uma paciente de 67 anos para uma cirurgia de catarata quando perceberam uma sombra azulada em seu olho. O que poderia ser? Seria um sinal de que a doença já estava avançada? Nada disso. Era sinal de que a paciente tinha usado lentes descartáveis a vida inteira, não deu falta delas e esqueceu 27 perdidas dentro do olho.

Vinte e sete, repito. Vinte e sete lentes esquecidas em apenas um olho. E ela não fazia a menor ideia de que estavam ali, informa um artigo publicado pelo British Medical Journal. As primeiras encontradas foram 17 que estavam juntas, em camadas, formando a tal sombra azulada.

Leia também  Zoo quer usar sexo para corrigir hábito de panda de andar para trás

“Ficamos muito surpresos que a paciente não tenha notado, porque teria causado muita irritação”, disse Rupal Marjaria, cirurgiã responsável pelo caso, segundo o Gizmodo. “Nenhum de nós tinha visto isso antes.” A paciente relatou que usava lentes descartáveis há pelo menos 35 anos. O único sintoma notado seria secura nos olhos, que ela imaginava ser efeito da idade.