Homem é multado por ‘não usar cinto de segurança’ em… motocicleta

O motociclista Otávio Cesar Bastos, funcionário de um supermercado localizado no Centro de Campina Grande, na Paraíba, recebeu uma multa surreal. Primeiro de tudo, ele alega que sua moto estava parada no estacionamento no dia e horário da ocorrência, 3 de maio de 2017, às 9h05, na Rua Alagoas, no bairro Liberdade. O outro “probleminha” é que a multa foi por “deixar o condutor de usar o cinto de segurança”. Em uma moto…

A imagem da multa repercutiu negativamente nas redes sociais e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) cancelou a multa e alegou “falha humana” no procedimento, informa o G1. Em nota, o órgão afirma que tudo não passou de uma confusão na hora de preencher a multa, “visto que a notificação foi feita através de um talão manual, que oferecia essas duas opções: não usar capacete e não usar cinto de segurança.”

O motociclista não ficou satisfeito apenas com o cancelamento da multa. “Essa multa foi algo que me deixou super triste, acho que isso na verdade se trata de algo mais grave em que realmente se deve ser feito um processo investigativo para que se descubra o que de fato aconteceu”, disse ao site.

Sugestão do leitor Tiago Missias