Deputado preso por fraudar licitação de creche comanda sessão da Comissão de Educação da Câmara

Você já leu aqui sobre Celso Jacob, o deputado federal do PMDB do Rio que está preso em regime semiaberto e só sai da cadeia para exercer seu mandato na Câmara dos Deputados. O que já seria surreal o suficiente, torna-se ainda mais surreal porque… Brasil, né?

Na última quarta-feira, dia 5, o deputado Caio Narcio, do PSDB de Minas Gerais, cedeu a cadeira de presidente da Comissão de Educação da Câmara para Celso Jacob, que passou a comandar a sessão, informa o The Intercept Brasil. Isso mesmo. Jacob, o homem que está preso por ter fraudado a licitação de uma creche quando era prefeito de Três Rios-RJ, em 2003, presidiu uma sessão da Comissão de Educação.

E foi saudado por seus pares! “Você pode ter tido um erro administrativo, mas não justifica o que fizeram. A cada dia que passa essa Casa se acovarda. É uma alegria tê-lo conosco presidindo esta comissão”, disse o deputado Damião Feliciano, do PDT da Paraíba. Caio Narcio, que cedeu seu lugar de comando, também rasgou elogios: “Reafirmo o apoio à conduta do colega, que jamais atuou contra os interesses do povo de seu estado.”

Hoje, como em toda sexta-feira, Jacob só espera o relógio bater 18h30 para tomar o rumo do Complexo Penitenciário da Papuda, a 13 quilômetros do Congresso Nacional, sua nova casa. Se atrasar, pode perder os benefícios do regime semiaberto.

Sugestão do leitor Abner Palma