Jovem é preso se passando por médico e diz que é ‘formado’ por série Grey’s Anatomy

Josias de Farias Júnior, de 19 anos, foi preso na noite de terça-feira, dia 30, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, tentando se passar por médico no hospital da Unimed na Av. do Estado Dalmo Vieira. Os seguranças desconfiaram de suas credenciais e seguraram o rapaz até a chegada de policiais militares, informa o Click Camboriú.

Na revista, os policiais encontraram com ele blocos de receituário médico, estetoscópio, jaleco, carimbos médicos, um chachá e a identidade de um médico para quem ele havia trabalhado como cuidador e um documento falsificado para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. Josias acabou preso em flagrante por furto e estelionato. Ele já tinha outras 10 passagens pela polícia por crimes semelhantes.

O mais incrível, porém, foi descoberto pelo site Diarinho. Josias tem um canal na internet e publicou um vídeo intitulado “50 fatos sobre Josias Júnior”. Nele, afirma que sua série de TV preferida é Grey’s Anatomy, a série médica de maior sucesso no mundo, e vai além: “Sou formado em medicina em 12 temporadas de Grey’s Anatomy”. Aí fica difícil.