Estudante encontra iPhone na rua e pede pastel de carne como recompensa para devolver

O estudante Lucas Nascimento, de 20 anos, estava andando pela rua Euclides da Cunha, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando se deparou com um iPhone perdido jogado no chão. Como qualquer um com o mínimo de decência, o rapaz procurou a dona – parecia ser de uma mulher. Fez um anúncio em uma página de anúncios locais no Facebook:

“Alguém conhece a mocinha dona desse iPhone? Encontrei em frente à conveniência da Euclides ontem… (quero um pastel de carne de recompensa). Obs.: sem pastel, sem Iphone rsrsrsrs”, escreveu.

Em poucas horas, a publicação viralizou e a dona apareceu. Os dois marcaram um encontro, mas… “Ela falou ‘moço, muito obrigada pela gentileza, você foi muito gente fina’, mas não levou o pastel. Não sei se ela ficou com vergonha, mas eu não fiquei chateado”, disse ao G1.

Leia também  Com reprovação recorde, Temer reclama de falta de aplausos e pede 'puxador de palmas'

Segundo ele, a parte do pastel foi só para fazer uma piada e, assim, ajudar na divulgação. “Hoje no Brasil as coisas dão mais sucesso e mais resultado quando você faz graça, aí falei: vou colocar um final engraçado para dar um público-alvo que compartilha e foi o que aconteceu.” Deu certo.

Mas… não seria nada mal ganhar um pastel. “Se eu tivesse ganhado o pastel ia ficar mais feliz, claro”, afirmou. Todos nós, Lucas. Todos nós.

Sugestão da leitora Julia Korte