Elefantes adultos se unem para resgatar filhote que caiu em lago (VÍDEO)

A palavra enorme e horrorosa “antropomorfização” é o que fazemos quando atribuímos qualidades humanas – raciocínio, emoções – a coisas ou, quase sempre, bichos. Quem tem bicho de estimação sabe, e jura pelo que é mais sagrado, que seu animalzinho pensa e, principalmente, devolve conscientemente todo o amor que você devota a ele.

A Ciência ainda não conseguiu provar nada disso, mas é quase impossível não antropomorfizar animais como esses dois elefantes adultos do zoológico Chorong Park, em Seul, na Coreia do Sul. O filhote escorregou na beira do lago artificial e acabou caindo na água. O desespero que os dois aparentam com a cena, o senso de urgência… é demasiado humano.

Depois de tentarem levantar o filhote com a tromba, sem sucesso, os dois se unem em um plano. Entram na água e escoltam o “pequeno” até a parte mais rasa, mantendo a cabeça para fora d’água. E notem, lá atrás na imagem: Um terceiro elefante adulto, preso em outro cercado, fica “desesperado” por não ter como ajudar e corre de um lado para o outro tentando chamar atenção. Abaixo, a linda cena de resgate, registrada por uma câmera de segurança do zoológico: