Caminhão guincho de blitz é guinchado por licenciamento vencido

Um caminhão guincho foi deslocado para dar apoio a uma blitz da Operação Balada Segura, na Avenina Nonoai, na zona Sul de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Seria usado para guinchar os carros de motoristas flagrados dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Seria, não fosse o próprio guincho guinchado por estar com o licenciamento do Detran vencido.

Para piorar, o motorista do guincho não tinha a habilitação específica para a função, da categoria C.  O capitão Arthur Moraes, comandante do Grupamento de Trânsito do Primeiro Batalhão da Brigada Militar, disse que a verificação foi feita por policiais que estavam na blitz da Operação Balada Segura e que os guinchos são contratados por meio de convênio do Governo do Estado com empresas especializadas. O Detran foi notificado e o guincho, removido da operação.

Leia também  Jovens roubam garrafas de catuaba e PM usa até helicóptero para encontrá-los

“Desde que estou com esse grupo, há mais de um ano e meio, isso não tinha acontecido, mas estamos sempre espertos. A fiscalização deve servir para todos”, disse Moraes, segundo o Zero Hora. “Todos têm que cumprir a lei. Muito mais aqueles que cumprem serviços públicos. Isso nos deixa preocupados, mas nós fazemos sempre esse tipo de procedimento.”