A emoção da despedida de um professor amado por seus alunos (VÍDEO)

O professor paulista Luiz Antônio Jarcovis, de 64 anos, só conseguia estudar na juventude caminhando cinco quilômetros todos os dias até a escola, acompanhado pelo pai, agricultor “quase analfabeto”. Com muita dificuldade e ajuda de um grande professor que teve – inclusive financeira – tornou-se técnico em eletrônica e, finalmente, professor de Ciências, profissão que abraçou como sua grande paixão.

Recentemente, depois de 31 anos de carreira, chegou a hora do professor Jarcovis se aposentar. E de passar uma das maiores emoções de sua vida. Foi ovacionado por uma multidão formada por seus alunos da Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, em Villa Granada, Zona Leste de São Paulo, onde lecionava desde 2006. O vídeo da homenagem tornou-se um viral rapidamente.

“Foi muito emocionante. Sabia que eles gostavam de mim, mas nunca esperaria algo do tipo. Deixou uma certeza de que eu fiz a minha parte. Sempre vou fazer a minha parte. É o que eu sempre falei para eles em sala de aula: cada um tem de fazer a sua parte”, disse o professor Jarcovis à BBC. Abaixo, o vídeo deste último dia de carreira: