Trump ataca ‘Aprendiz’ de Schwarzenegger, que ataca presidência de Trump

Em uma sala cheia de congressistas americanos, representantes de outros países e líderes religiosos, o presidente americano Donald Trump fugiu do script tradicional do National Prayer Breakfast (algo como Café da Manhã Nacional de Orações, uma tradição desde 1953) para dar uma alfinetada no ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que o substituiu no reality show “O Aprendiz”.

“Nós tivemos um enorme sucesso em ‘O Aprendiz’. Quando eu concorri à presidência, eu tive que deixar o programa. (…) E eles contrataram uma grande estrela dos cinemas para tomar meu lugar, Arnold Schwarzenegger. E nós sabemos o que aconteceu. A audiência despencou, tem sido um desastre completo, e Mark (Burnett, criador do reality show O Aprendiz) nunca mais vai apostar contra Trump novamente. Eu queria rezar por Arnold e seus números de audiência, pode ser?”

Abaixo, o vídeo com esta bobagem sendo dita:

Não demorou para que Arnold Schwarzenegger retrucasse, também em vídeo, com uma provocação muito mais aguda e inspirada. E mais curta também.

“Ei, Donald! Tive uma grande idéia. Por que a gente não troca de trabalho? Você fica na televisão, já que é um especialista em audiência, e eu tomo o seu lugar, para que as pessoas possam, finalmente, dormir tranquilas novamente. Hein?”

Abaixo, o vídeo da réplica:

Há quem diga que tudo não passa de um teatrinho, já que a audiência do novo “O Aprendiz” está realmente horrível e Trump, mesmo presidente dos EUA, ainda é produtor executivo do programa. De qualquer forma, restam poucas dúvidas sobre quem escolheríamos para cada função se tivéssemos a chance.