Cliente compra bota sem saber que ela deixa pegadas com suásticas

Olha só que incrível esta bota…

botasdentro

Legal, né? São da marca Polar Fox, descritas como “botas de combate militar” em uma loja na Amazon. Custam 38,99 dólares.

O problema começou quando um usuário do Reedit postou uma parte que não aparecia nas fotos. “Taí um ângulo que eu não vi quando encomendei minhas botas novas…”, escreveu.

There was an angle I didn’t get to see when ordering my new work boots…

Isso mesmo que você viu. A sola das botas deixam um rastro de suásticas pelo caminho, o símbolo máximo do governo nazista de Adolf Hitler na Alemanha. A foto teve mais de 1 milhão de acessos em dois dias e virou uma polêmica instantânea. E a empresa se prontificou a responder, envergonhada. “Não foi nada intencional ou algo parecido. É algo que tiraremos das prateleiras, claro… É obviamente uma falha de design”, afirmou Anthony Nguyen, gerente de e-commerce da Conal International Trading Inc, empresa que vende as botas Polar Fox, ao Daily Mail.

Bom… Tadinhos, né? Não dava mesmo para contar com as pegadas para perceber um erro desses.

Mas, peraí… As botas são vendidas como “militares” e “de combate”… O que será Polar Fox? A notícia chegou à Alemanha, de onde veio um esclarecimento importante. Segundo a revista semanal alemã Stern, baseada em Hamburgo, “Polar Fox”, o nome da bota, é também “o nome de uma operação realizada pela Wehrmacht [Força de Defesa] do Reich alemão na Segunda Guerra”. “O objetivo era tirar a cidade portuária de Murmansk [na Rússia] das mãos da União Soviética.”

Ainda não acabou a pena? Saibam que as botas, apesar da declaração do gerente de vendas, ainda estão disponíveis, e sem nenhum alerta. Nenhum, além do dos usuários, é claro. Olhem sempre os comentários de usuários antes de comprar qualquer coisa. É o que nos resta.