As 10 melhores fotografias da revista National Geographic em 2016

A revista americana National Geographic é famosa por suas fotografias icônicas da natureza, do cotidiano das cidades e de guerras e conflitos armados pelo mundo. Tem a seu serviço alguns dos melhores fotojornalistas do mundo e colecionam prêmios no ramo desde sua fundação, em 1888. A revista é, hoje, publicada em 33 idiomas diferentes em vários países do mundo, mas sempre com a icônica borda amarela na capa. Como acontece todo ano, a National Geographic publica uma lista de suas melhores fotografias do ano. A de 2016 tem 52 imagens impressionantes do planeta. Foram escolhidas entre 2.290.225 cliques que 97 fotojornalistas fizeram para 107 reportagens. Ou seja… É o melhor do melhor. Escolhemos 10 para ilustrar este post. Se você quiser conhecer todas as 52, é só clicar aqui. Abaixo, as 10 melhores fotografias da revista National Geographic em 2016.

1 – Kirill Vselensky e Dima Balashov, de 24 anos, se arriscam ao captar imagens nos tetos de Moscou, na Rússia, para ganhar likes no Instagram (fotografia de Gerd Ludwig).

ng1

2 – Uma tempestade em Wood River, Nebraska, nos Estados Unidos, é aguardada por cerca de 413 mil grous-canadenses (fotografia de Randy Olson).

ng2

3 – Mergulhador fica lado a lado com um tubarão-tigre nas Bahamas (fotografia de Brian Skerry).

ng3

4 – A panda-gigante Ye Ye relaxa, de boas, na reserva natural de Wolong, na China (fotografia de Amy Vitale).

ng4

5 – Oftalmologistas fazem testes de visão com lentes especiais na região de Sundarbans, na Índia (fotografia de Brent Stirton).

ng5

6 – Orangotango de Bornéu, ilha asiática dividida entre Indonésia, Malásia e Brunei, escala mais de 30 metros em uma figueira gigante atrás de frutas (fotografia de Tim Laman).

ng6

7 – A jovem Yoina Mameria Nontsotega, do povo indígena peruano Matsigenka, carrega seu sagui de estimação na cabeça enquanto nada pelo rio Yomibato, no Peru (fotografia de Charlie Hamilton James).

ng7

8 – Família de refugiados vivendo nos escombros da cidade de Ramadi, no Iraque, um dos principais alvos dos bombardeios do ISIS (fotografia de Moises Saman). 

ng8

9 – Urso-pardo disputa carcaça de um bisão com corvos no Parque Nacional Grand Teton, nos Estados Unidos (fotografia de Charlie Hamilton James).

ng9

10 – Crepúsculo no Templo de Athena Pronaia na cidade de Delfos, na Grécia (fotografia de Vincent J. Musi).

ng10