12 crianças que vão restaurar sua fé na humanidade

“Eu fico com a pureza da resposta das crianças”, disse o super-otimista Gonzaguinha na canção “O que é, o que é”. Não é uma regra, mas costumamos encontrar nas crianças alguns indícios de humanidade que perdemos com o tempo na loucura da vida adulta. O Facebook, por exemplo, que deveria ter como slogan a frase “Aqui você pode odiar em paz”, poderia ser diferente se não fosse proibido para menores de 14 anos. Afinal, os adultos sempre querem estar longe dos filhos na hora de fazer coisa errada. Não é uma regra, mas é sempre reconfortante olhar para a atitude pura de uma criança e perceber que nem tudo está perdido. Abaixo, 12 crianças que vão restaurar sua fé na humanidade.

1 – Esses meninos que não se conhecem e simplesmente deram um abraço quando se encontraram em uma lanchonete. Simplesmente porque sim. 

kids1

2 – Essa menina das Filipinas que salvou um filhotinho de cachorro de uma enchente usando coragem, muito fôlego e uma bacia. 

kids2

3 – O grupo de meninas canadenses que saiu prendendo agasalhos usados que arrecadaram nos postes para que os moradores de rua pudessem se preparar para o inverno. 

kids3

4 – O menino de 13 anos que aplicou as técnicas de reanimação cardiopulmonar que aprendeu no técnico de seu time de beisebol, ligou para a emergência e salvou sua vida. 

kids4

5 – As meninas de Bombaim, na Índia, que usaram seu guarda-chuva para proteger um cãozinho de rua durante uma tempestade. 

kids5

6 – Josef, o menino de 9 anos que fez um protesto solitário escrevendo e exibindo a frase “Deus não odeia ninguém” ao lado de um cartaz escrito “Deus odeia bichas”. 

kids6

7 – Noah, de 8 anos, leva seu irmão Lucas, portador de deficiência, em competições de triatlo. 

kids7

8 – O pequeno herói de Bangladesh que salvou um bebê veado durante uma violenta enchente no país. 

kids8

9 – O menino de 9 anos que criou um pequeno abrigo para animais de rua na garagem de casa, o “Clube dos Animais Felizes”. 

kids9

10 – O bebê que viu um amiguinho em necessidade e só quer ajudar. 

kids10

11 – A bebezinha que viu um político chorando na TV e, sem perguntar o que ele fez de errado, foi limpar suas lágrimas. 

kids11

12 – Laryssa, a brasileirinha do Acre que cortou o cabelão que tanto amava para doá-lo às crianças com câncer que precisam de perucas. 

kids12