As 10 perguntas mais populares do Google. Tapioca? Ventilador? JESUS?

Há muito, muito tempo atrás, existia um livro chamado “dicionário”, onde encontrávamos todas as palavras de uma língua e, logo depois de cada uma, sua definição precisa. Em outra coleção de livros chamada “enciclopédia”, não só as palavras, mas as coisas da vida, como fatos históricos e personagens famosos, eram explicadas. Existia ainda outro livro precioso, chamado “guia de trânsito”. Alguns chamavam de “Guia Rex” ou “Guia 4 Rodas”. Eles ensinavam as ruas e rotas de qualquer cidade. Daí veio o Google e… Tudo acabou. Google é a entidade virtual que procuramos quando temos dúvidas a respeito de qualquer coisa. Qual-quer coi-sa. Até os médicos estão ficando obsoletos. Diante disso, a empresa de tecnologia da informação SEMrush, que atua no Brasil, fez uma pesquisa sobre as principais perguntas que o brasileiro fez ao Google. Os dados foram coletados no primeiro semestre de 2016, e o resultado é chocante. Abaixo, as 10 perguntas mais populares do Google. Bem… na verdade são 13, porque houve 3 empates.

1 – Como chegar?
A primeira pergunta mais comum dos brasileiros ao Google é a óbvia “Como chegar?”. Normalmente é o que escrevemos quando queremos as dicas da ferramenta Google Maps. A não ser que o complemento seja “orgasmo” ou “paraíso”.
g1

2 – Como fazer tapioca?
É a amiga das dietas, amiga dos diabéticos, amiga dos intolerantes ao glúten, amiga dos marombeiros, mas… Como é que aquele pó vira panqueca mesmo?
g2

3 – Porque ele vive
Essa pegou como pergunta por causa do “Porque”, mas é um “porque” junto. É, na verdade, uma canção gospel de Thales Roberto.
g3

4 – Como cozinhar batata doce?
Vem, monstro! Vem! Considerado o carboidrato mais querido dos marombeiros, a batata doce vai fazer você pei… desculpe, pesquisar receitas se quiseres gominhos no lugar de uma pochete no abdômen.
g4

4.1 – Como usar o WhatsApp no PC?
Tá, é uma dúvida justa. Mas é o começo de um inferno de travação, erro no envio de mensagens, bagunça na hora de responder a seu grupo preferido… E quem ainda usa QR Code? Mas… OK. É uma dúvida justa.
g5

5 – Como montar um currículo? 
A crise, né? A crise… Não poupou ninguém.
g6

5.1 – O que significa Keep calm?
A crise, né? A crise… Não poupou ninguém. Fique calmo. 😉
g7

6 – Quem é Jesus?
Jesus? É você? Ninguém é mais importante que Jesus. Até os Beatles se deram mal nessa.
g8

6.1 – Onde fica Punta Cana?
Essa me pegou de surpresa. Punta Cana? É lindo, ok. Mas… Por que Punta Cana e não outro paraíso qualquer do Caribe? “Scheila Carvalho exibe o corpão em Punta Cana”, “Daniele Favatto impressiona internautas em Punta Cana”, “Gracyanne Barbosa posa cheia de charme em Punta Cana”… Ah, tá. Entendi.
g9

7 – De onde é esse número?
Cansado daquele telemarketing que não para de te ligar em horários impróprios e não tira você do cadastro de jeito nenhum? É um mal que aflige milhões de brasileiros.
g10

8 – Como consertar ventilador?
Não foi fácil enfrentar o inferno que foi o verão de 2016. E quando quebra a arma mais comum contra o demônio? Onde você levaria um ventilador para consertar? O ideal é abrir um tutorial do YouTube e fazer você mesmo.
g11

9 – Qual a diferença entre mau e mal?
A professora ensinou uma regrinha infalível: Trocou por bem? É mal. Trocou por bom? É mau. Mas como faz pra lembrar disso? Não sei.
g12

10 – Como se chama o esquilo da Era do Gelo?
O esquilo pré-histórico mais querido das animações – Quem são Tico e Teco mesmo? – não fala. Só sente. E se dá mal (trocou por “bem” pra ver se estava certo, né?). Chama-se Scrat, aliás.
g13