Tenista sai em desvantagem, corta o cabelo na quadra e vira o jogo (VÍDEO)

A tenista russa Svetlana Kuznetsova é uma das estrelas do tênis feminino no mundo. Já foi campeã em Roland Garros (2009), do US Open (2004) e atualmente é a 9ª melhor tenista do mundo no ranking da WTA. Como a maior campeã do tênis feminino mundial Serena Williams, atual 2ª colocada no ranking, alegou uma lesão no ombro, Kuznetsova ganhou a última das oito vagas para disputar o WTA Finals, campeonato mais importante do ano. Em 2016, ele está sendo realizado em Singapura, na China.

Foi lá que Kuznetsova, que só viajou por causa da lesão de Serena Williams, enfrentou a polonesa Agnieszka Radwanska, atual 3ª do mundo. A partida começou e a russa ganhou o primeiro set com dificuldade, no tie break, conhecido também como desempate, por 7 a 5. O segundo set foi um passeio da polonesa, grande favorita: 6 a 1. No terceiro e decisivo set, a russa perdia para a polonesa por 2 a 1 quando resolveu que seu cabelo estava incomodando. O que fez? Kuznetsova pediu uma tesoura aos juízes e, em quadra, na frente de todo mundo, cortou pela metade a trança que havia feito nos cabelos.

“Estava incomodando muito”, afirmou a atleta, segundo o site oficial da competição. “A trança me atingia no olho.” Depois da partida ela contou o conflito pelo qual passou. “Então me perguntei: O que é mais importante, meu cabelo que vai crescer de novo ou a partida? Assim tomei a decisão”, disse Kuznetsova.

O que aconteceu depois que a russa cortou o cabelo? Ela sofreu, mas venceu polonesa, grande favorita. Chegou até a evitar um match point da adversária, mas acabou ganhando por novos 7 a 5, outro desempate. Inaugurou a tática do “Sansão Invertido”. Abaixo, o vídeo do momento de virada da tenista russa, com tesoura em punho: