Gringos ‘roubam’ meme da vilã Nazaré Tedesco e Twitter brasileiro reage

A novela Senhora do Destino, exibida na TV Globo entre os anos de 2004 e 2005, marcou para sempre a teledramaturgia brasileira. E a mente da geração que hoje, 11 anos depois, manda e desmanda no Twitter brasileiro. A principal culpada pelo sucesso do folhetim de Aguinaldo Silva é – claro, sabemos todos – a grande vilã Nazaré Tedesco, interpretada pela atriz Renata Sorrah. Nazaré é, junto de Gretchen e Inês Brasil, um dos rostos mais conhecidos dos memes brasileiros. O problema é que o sucesso atravessou as fronteiras.

naza1

“Quando você está procurando aquela imagem específica para um meme mas não sabe como se chama, então você pesquisa coisas como ‘mulher da matemática’ e ‘loira confusa'”, postou a americana Darci Wilder, que trabalha na MTV, para seus 30 mil seguidores. Além de ter achado, todos os outros memes da Nazaré, como…

… e…

… e também…

… e ainda…

…, entre tantos outros, foram postados em resposta ao tweet dela. Fomos descobertos!

O site Papel Pop descobriu esses dois exemplos do roubo. Mão grande!

E esse outro ainda, sobre as eleições presidenciais americanas?

É claro que o Twitter BR não reagiria bem. Ainda mais depois das vitórias esmagadoras que tivemos na Primeira e na Segunda Guerra Memeal, respectivamente contra Portugal e Argentina. Primeiro, o choque:

naza21

Depois, é claro, as reações. Mas quem seria mais indicado que a própria Nazaré para defender a Nazaré dos gringos?

naza2

Não sei se este inception resolve a questão. Será que estamos diante de outra grande Guerra Memeal? Que venham!