As 8 melhores utilidades artísticas para o cordão umbilical dos seus filhos

O nascimento é o momento mágico na vida de uma família, principalmente da mãe, que carrega a criança na barriga por nove meses, uma relação indescritível de cumplicidade entre seres humanos. É normal que a família queira guardar para sempre aquele momento. Para algumas pessoas, só de levar a criança para casa já é o bastante para lembrar para sempre daquele momento. Ou um vídeo do nascimento, talvez? Outros, como Bela Gil, comem a placenta do filho com vitamina de banana. Mas há também quem queira guardar o cordão umbilical. Ele pode ficar perdido numa gaveta e virar aquele fiapo mumificado que parece um galho velho de árvore. Para evitar isso, algumas famílias investem em um beneficiamento artístico do cordão, algo que faça ele ocupar lugar de destaque na decoração e até no vestuário. Abaixo, as 8 melhores utilidades artísticas para o cordão umbilical dos seus filhos.

1 – Ele pode ficar na conserva. Há sempre o risco de pensarem que é uma compota de lichia, mas… 

cordao-2

2 – O coraçãozinho é outra escolha bem comum. Também pode ser chamada de Pretzel Orgânico. 

cordao-3

3 – Independentemente do formato, é preciso moldá-lo ainda “fresco”

cordao-4

4 – Este é um exemplo de coração com rococó, um cordão umbilical barroco. 

cordao-5

5 – Com um pouquinho mais de criatividade (e acessórios), é possível transformá-lo em um pingente. Nesse caso, fica claro que a intenção da artista foi fazer uma coruja em um galho. Por motivo de… Não sei. 

cordao-6

6 – Olha só esse filtro de sonhos! Dentro da moldura fica difícil o sonho entrar e sair, mas fica a dica. 

cordao-7

7 – Ou, pronto, coloca no quadro de uma vez. Seria esta uma tentativa de fazer o símbolo Yin-yang?

cordao-8

8 – O “Love” (“Amor”) é um dos preferidos, mas depende do tamanho do cordão umbilical. Se a última perninha não fizer o “S” sem querer fica BEM melhor. 

cordao-1