Os 15 principais momentos do julgamento de MC Biel no Tribunal do Twitter

Foi cruel, mas quase ninguém teve pena. No começo da madrugada de hoje, o número de tweets mencionando “Biel”, o MC Biel, chegava a meio milhão, o que o transformou o rapaz no assunto mais comentado no mundo inteiro no Twitter. E era quase impossível encontrar uma menção positiva.

Tudo começou quando, um mês depois de fazer cara de coitado e pedir desculpas à repórter Giulia Ferreira, a quem teria assediado durante uma entrevista, ele virou o jogo novamente e, em uma entrevista para o programa TV Fama, da Rede TV, declarou que ela era a culpada por problemas em sua carreira. “Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora”, disse o cantor.

A declaração, divulgada nesta segunda-feira, foi apenas mais uma demonstração de que ele não estava nada arrependido de ter chamado a repórter de “gostosinha” e afirmar que a “quebraria no meio” em uma relação sexual. Há quatro dias, um vídeo de seu show revelou que ele transformou as frases do assédio em música: “Tá gostosinha, te quebro no meio”.

O Twitter enlouqueceu. Ontem, em uma espécie de golpe de misericórdia, os usuários recuperaram o pior dos tweets antigos do cantor, uma demonstração incontestável de que o rapaz era uma metralhadora de racismo, machismo e homofobia. Como exemplos podemos usar este…

Biel 4

… e este tweet.

Biel 9

A lista completa está logo ali no Sensacionalista. A polêmica foi tanta que o rapaz bloqueou seu perfil para apagar seu histórico de nojeiras e perdeu o “V” azul de conta verificada pelo Twitter.

biel twitter

Tarde demais. O estrago já estava feito, e os tweets divulgados às dezenas. Abaixo, os 15 principais momentos do julgamento de MC Biel pelo implacável Tribunal do Twitter.

1 – Sem dúvida. 

ttbiel 1

2 – Ah, coitado. 

3 – Quando viu… já era. 

ttbiel 2

4 – Hoje, não dá para reclamar muito do emprego. 

5 – Vai ser osso. 

ttbiel 3

6 – Foi osso para nós também. 

ttbiel 4

7 – Máquina de destruição. 

ttbiel 5

8 – Marina Joyce é fichinha. 

ttbiel 6

9 – Não precisa da minha via. 

ttbiel 7

10 – Hit do próximo carnaval. 

ttbiel 8

11 – TUDO INVEJhauhauhauha… 

ttbiel 9

12 – Fica a dica. 

13 – STOP PLZ

ttbiel 14

14 – Cruel. 

15 – Declaro encerrada a sessão. SQN. 

ttbiel 15