Os 10 melhores momentos do gato que virou obsessão mundial na internet

Nos últimos dias, o Twitter acompanhou, em tempo real, a anatomia de um meme, da forma original à obsessão generalizada. Tudo começou com um gatinho no Japão. O gatinho, tadinho, estava tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo e acabou com uma patinha presa no arranhador e a outra na colcha da cama. E, o pior de tudo, os “braços” estavam cruzados. Sua expressão? Impassível, como se nada estivesse acontecendo. O usuário do Twitter identificado como Aktfps fez um registro do bichano e publicou, com um breve descrição literal da imagem em japonês:

gato dentro

Tudo ia muito bem, até que o maior astro do YouTube mundial, o sueco Feliz Kjellberg, o PewDiePie, com quase 50 milhões de assinantes em seu canal, compartilhou a foto do gato japonês com seus mais de 8 milhões de seguidores no Twitter. E quando o PewDiePie entra em uma brincadeira…

gato pewdiepie 2

… ela sai instantaneamente do controle. Segundo o site Kotaku, foram 30 mil compartilhamentos (ou “retweets”) nas primeiras quatro horas. Até o momento da publicação deste post, eram 170 mil retweets e 150 likes. E, é claro, incontáveis homenagens. Abaixo, os 10 melhores momentos do gato que virou obsessão mundial na internet.

1 – Iá! 

gato 1

2 – Sonic boooom! 

gato 2

3 – Três, dois, um, e… 

gato 3

4 – Detalhe para as patinhas traseiras… 

gato 4

5 – Atacando de DJ.

gato 5

6 – Godzilla, é você? 

gato 6

7 – Can-Can? 

gato 7

8 – Ele veio ao Rio! 

gato 8

9 – E se você duvida do que as pessoas são capazes de fazer por um meme… 

gato 9

10 – … precisa perder mais tempo na internet. 

gato 10