Nadadora pulveriza recorde e âncora aponta marido como ‘o homem responsável’

A nadadora húngara Katinka Hosszú é, até agora, o maior destaque esportivo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela já era detentora do recorde nos 400 metros medley quando entrou nas piscinas ontem à noite. Mesmo assim, pulverizou a própria marca por quase dois segundos de diferença, que são como longos minutos nas provas de natação. Durante a comemoração, a transmissão oficial dos jogos focalizou o marido e treinador de Hosszú, Shane Tusup, comemorando muito, como seria de se esperar. Foi quando o apresentador Dan Hicks, da rede americana NBC, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, informa a New York Magazine. “Aí está o homem responsável por sua performance”, disse.

O Twitter brasileiro transformaria a bobagem dita pelo americano em meme instantaneamente, mas o americano fez pelo menos o trabalho de se levantar contra a declaração.

katinka tweets

A polêmica foi tanta que o apresentador foi obrigado a dar declarações a respeito. Não melhorou muito sua situação. “Na TV ao vivo, às vezes olhamos para trás e desejamos ter dito as coisas de forma diferente”, afirmou Hicks ao Hollywood Reporter. Mas se defende: “É impossível contar a história de Katinka de forma precisa sem dar o devido crédito a Shane, e foi o que tentei fazer.”