Mulher grita insultos racistas em praia do Rio: ‘Nasça branca da próxima vez’ (VÍDEO)

A agente de viagens Sulamita Mernier, de 31 anos, sofreu ataques racistas na Praia da Reserva, no Rio de Janeiro, no último domingo. Foram tão intensos e convictos que ela teve tempo de filmar e ouvir da agressora “Grava, amiga. Faço questão que você grave”. Entre os ataques registrados estão “Nasça branca da próxima vez” e “Você é uma complexada por ter cabelo duro”. O vídeo foi compartilhado milhares de vezes no Facebook.

“Ela não parava de falar os maiores absurdos racistas e comecei a ficar incomodada”, afirmou Sulamita ao jornal Extra. “Até o marido dela chegou a alertá-la que acabaria presa, mas ela não parou. Não falei nada com ela, mas decidi gravar um aúdio. Quando o marido dela percebeu, ela ficou exaltada e decidiu voltar os insultos para mim.” Ela começou a gravar o vídeo de um minuto quando a polícia já estava a caminho e, segundo ela, a confusão já durava duas horas. “Eu não tenho nenhum problema em ser mulata, mas eu não entendi toda aquela raiva com pessoas de outra cor. A maneira como ela julgava a cor da pele das pessoas era mais do que absurda, especialmente num país como o Brasil”, afirmou.

Segundo o jornal, a agressora foi presa em flagrante por injúria e injúria por preconceito e liberada após pagar fiança de R$ 500. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a suspeita não poderá deixar a cidade do Rio sem autorização judicial e terá que se apresentar ao juiz todo mês. Abaixo, o flagrante em vídeo: