As 12 imagens da idosa que espantou um gato e virou tema de uma ‘batalha de photoshop’

Não existe mais regra de como uma imagem fica eternizada pela internet. Num primeiro momento, era por e-mail que uma imagem corria o mundo, viralizava, como um trojan. Junto com os emails existiam os fóruns. Depois vieram os blogs, as redes sociais, o Twitter e, finalmente, o Reddit, que remete à nostalgia dos fóruns online. Foi lá que um homem identificado apenas como “kaasett” postou a foto de uma mulher que seria sua mãe, espantando um bicho que seria seu gato de uma pequena plantação que seria de tomate. Não importa muito o que é verdade. Importa é que essa senhora, que parece ao mesmo tempo um ninja e uma bruxa má de desenho animado, está com um graveto que parece uma varinha mágica improvisada espantando um gato que, lutando pela vida, dá um salto digno de ginástica olímpica. Olha só:

vo e gato dentro

Finalmente, o “atirei o pau no gato” tem uma representação fiel. Só de olhar, a internet achou a imagem muito inspiradora. É assim que acontece. E passaram a responder ao post original com adaptações criativas em um subreddit chamado Photoshop Battles (“Batalhas de Photoshop”, o programa de edição de imagens). Abaixo, as 12 imagens da vovó que espantou um gato e virou tema de uma batalha de photoshop.

1 – Corre, Potter! 

vg 1

2 – A releitura de um antigo comercial de fitas K7 (se você nasceu no fim dos anos 1990 ou depois, peça para os mais velhos explicarem o que é). 

vg 2

3 – O segredo do sarcófago de Pacal, O Grande, influente governante da civilização maia (neste caso, é melhor perguntar ao Google mesmo). 

vg 3

4 – Luta do século. 

vg 4

5 – “Vader, eu sou sua mãe.” 

vg 5

6 – Gato em distância. 

vg 6

7 – Fogo! 

vg 7

8 – They see me rollin... They hatin

vg 8

9 – Por pouco. 

vg 9

10 – O primeiro rascunho de Michelangelo. 

vg 10

11 – Aula de karatê. 

vg 11

12 – É gol! 

vg 12