Homem rouba carro com ovelha na carroceria, pega contramão e atropela mulher

Foi uma aventura com 7 horas de duração, informa a Gazeta de Palmeira. A primeira ocorrência atendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR-277, em São José dos Pinhais, no Paraná, foi às 9 horas da manhã. Um homem de 30 anos, não identificado, ameaçava motoristas com uma barra de ferro. Ele tinha acabado de roubar um carro e bateu o veículo tentando fugir. A polícia tentou prendê-lo, mas ele escapou por um matagal. Minutos depois, o mesmo homem, portando um bastão, quebrou o para-brisas de outro veículo, exigindo que o dono saísse do carro. Saiu dirigindo na contramão da mesma BR-277. Detalhe: Na caçamba havia uma ovelha, que deve ter ficado assustadíssima.

A polícia começou uma perseguição e, na fuga, o bandido atropelou uma mulher que andava pelo acostamento. Apesar dos ferimentos, ela passa bem. Depois de bater em uma carreta e em um caminhão guincho, o homem encostou o carro e fugiu, novamente, por um matagal. A ovelha, enfim, estava a salvo (ou não, já que ela estava ali presa para, provavelmente, virar churrasco).

A polícia só foi encontrar o bandido às 16 horas do mesmo dia, quando atenderam a um terceiro chamado. Um homem (quem será?) estava com uma barra de ferro na mão assustando motoristas na BR-277. Ele chegou a agredir os policiais com socos e mordidas. Foram necessários quatro policiais rodoviários para contê-lo. No fim das contas, admitiu que havia consumido cocaína. O caso foi encaminhando à Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Sugestão dos leitores Narley Resende e Nicolas Broussain